Menu

The Journey of Barrera 723

recesspet7's blog

7 Ideias Práticas Pra Começar uma Pequena Horta Em Residência


Dicas Práticas Para Organizar Uma Festividade De Open House Em Enorme Tipo


O que você domina a respeito de Martinho Lutero? leia a informação completa aqui de residência Sarah Quincy, 37, confessa: não muito. Ela é protestante, tal como toda a tua família, assim como este a maioria dos quarenta e cinco presidentes que seu povo, os Estados unidos, agora teve (John Kennedy foi a exceção católica, e a filiação religiosa de Abraham Lincoln é tida como enigma). Só recentemente Sarah compreendeu na sua igreja que o pastor e ativista de direitos civis no século vinte foi batizado em homenagem a um monge que travou luta própria na Alemanha medieval, 500 anos atrás.


Em 31 de outubro de semelhantes páginas de internet , Luther (Lutero, em português) iniciou o cisma que abalaria para sempre a Igreja Católica, até deste modo um monopólio de fé no Ocidente. apenas clique aqui história que entrou para a história: o monge pregou pela porta do castelo que abrigava a Igreja de Todos os Santos, em Wittenberg (1h30 de Berlim), o documento conhecido como "95 Teses".


  1. 16/18 Sapateira, projeto da arquiteta Andréa Parreira. (Luis Gomes/Revista Casa CLAUDIA)

  2. Prateleira com ganchos

  3. Love School

  4. 9 - Utensílios subindo pelas paredes



  5. O quanto disso é mito -se o fez com martelo ou não, a título de exemplo- está aberto a discussões. Mas evento é que tuas avaliações provocaram um racha no mundo cristão, que passaria a ter diversos ramos protestantes (de quem protestou contra o Vaticano), até surgir aos neopentecostais de hoje. As mais renomados questionam a ideia de que uma pessoa (leia-se: ricos) poderia se livrar "de toda a pena" comprando indulgências do papa. Outra questiona por que a abastada Igreja "não constrói com teu próprio dinheiro" uma basílica, "ao invés de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis".


    Sarah, marido e filho viajaram à Alemanha nas férias. visite a próxima no documento -feira de agosto, a família enche a cesta numa loja de souvenires em Wittenberg, que procura capitalizar em cima do quinto centenário do marco zero da Reforma Protestante. Levam biscoitos e cervejas com o rosto de Lutero nos rótulos. Outro comprador, o britânico Joel Bennett, 48, gostou de um copo com uma caricatura do alemão martelando suas teses no castelo. Inscrita no plástico azul, a frase: "He nailed it!" ("ele pregou", Este Recurso do site , todavia que em inglês vira "ele acertou em cheio!").


    Os clique aqui para mais informações do movimento iniciado pelo conterrâneo estão sendo comemorados por toda a Alemanha, com eventos e exposições concentradas sobretudo em Berlim, Wittenberg e Eisleben -cidade onde Lutero nasceu, em 1483, mesmo ano de inauguração da suntuosa Capela Sistina. O filé nesse turismo religioso está em Wittenberg, que preserva a casa -hoje um museu- onde o primeiro protestante viveu a maior quantidade da existência. Não era só pela riqueza de espírito que a família acreditava.


    Passados 25 anos do ato de rebeldia contra o Vaticano, Lutero e Catarina tinham 10 porcos, cinco vacas, 3 leitões, nove bezerros, uma cabra, diversos cavalos e o cão Tölpel. A média, pela data, era de 4 porcos por domicílio. Minha Página Da Web metálico com substâncias aromáticas e imagens de santos, pra "ser usado no terço ou em uma corrente pro pescoço", era tido como defesa contra a peste bubônica, que 2 séculos antes dizimou um terço da Europa.


    Crença popular pela época: ar mau, demônios e bruxas provocavam a doença. a partir desta fonte : pulgas de ratos. Há assim como a "pá da punição", que se parece com uma colher de pau e servia pra castigar criancinhas. Já adulto, Lutero defendeu que a autoridade paterna deveria ser mais amorosa do que punitiva, reflexo da sua visão de Deus.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.