Menu

The Journey of Barrera 723

recesspet7's blog

Em Festa, Poliana Localiza Que Luísa é Irmã De Durval

SEXO Na VISÃO ESPÍRITA


E daí, Chico. sexo antes do casamento é proibido? Meu filho, nada é proibido. Leia A Segunda Fração Do Especial De 2018 Da Folha Sobre isso João Havelange , sem afeto, nada vale a pena, nem sequer o sexo, nem ao menos o casamento. A Doutrina Espírita, proverbialmente, enfatiza a consciência livre. Não há proibições, levando em conta-se que a responsabilidade é uma planta quebrável que só cresce em regime de independência. Isso não consagra a ideia do liberou geral, já que tudo o que fizermos, dentro dos princípios de causa e efeito que nos regem, terá uma resultância.


Tenho a liberdade de fazer o que me aprouver, todavia a toda a hora responderei por minhas iniciativas. Digamos, caro leitor, que desfrutamos todos de uma liberdade vigiada. Os deslizes de modo fatalmente resultarão em cobranças, não na maneira de punições divinas, mas de reações de nossa própria consciência, levando em conta que fomos programados para o que é direito, justo, real.


O mal será a toda a hora um desvio transitório de rota, com retorno obrigatório aos caminhos do Bem. Em última instância, temos a independência de fazer exatamente… o que Deus espera da gente! As Melhores Frases Pra Conquistar Uma Mulher (Garantido!) o que não for compatível com os desígnios divinos resultará em males tendentes a corrigir nossa rota. Detalhe relevante: as cobranças serão em tão alto grau mais enérgicas quanto mais criado o Espírito em conhecimento, quanto mais amadurecido, mais apto de identificar o direito do falso, o Bem do mal. Com ligação à existência sexual, operou-se na década de sessenta, no século passado, uma revolução nos países ocidentais.


Vão distante os tempos em que sexo era considerado alguma coisa de pecaminoso, a ser exercitado somente para a procriação, conforme ensinavam os manuais religiosos. Vale lembrar que o dogma da virgindade perene de Maria foi inspirado nessa ideia. Como, argumentavam os teólogos, poderia a mãe de Jesus, personificação da pureza, ter se dado ao desfrute de uma conexão sexual?



A forma de contornar essa contrariedade foi o dogma da virgindade perene de Maria. Não teria coabitado com José, mantendo-se casta. Havia um problema: nos Evangelhos há fonte aos irmãos de Jesus. Resolveu-se a pendência com a ideia de que José tivera filhos de um casamento anterior, ou seriam somente primos seus.


Não há limites para a fantasia no momento em que renunciamos à lógica e ao bom senso. Para o Espiritismo a atividade sexual não tem nada de pecaminosa. É por ela que viemos ao Universo. É devido a ela que as espécies subsistem. O defeito pros teólogos estaria no entusiasmo. Em compensação, estaria ameaçada a sobrevivência humana!


  1. 08 - A Flor da Salvação! Saverdogla Akira (Blue Mask) e Keiko (Pink Mask) dezoito de abril de 1987
  2. 18-Eu me pergunto como eu poderia viver sem você o tempo …
  3. 21 de setembro de 2015 às 23:Cinquenta e sete
  4. três de março de 2017
  5. dezenove de maio de 2015 às 11:00
  6. Eliminar pessoas e coisas tóxicas de tua existência

De imediato pensou, leitor colega: sexo burocrático, gelado, só para perpetuar a espécie? Namoro Ou Amizade? realidade, o que compromete o relacionamento sexual são os exageros. Sexo, nos dias de hoje, deixou de ser parcela do amor, resultando-se em sinônimo dele. E sem amor, como diz Chico, nada vale a pena, nem sequer mesmo o sexo!


Sexo, desta forma, passou a ser sinônimo de pecado. Quanto superior o prazer, superior o pecado. Os casais deveriam estar convenientemente vestidos, evitando a sensualidade pecaminosa; não era prudente casar-se com mulher muito deslumbrante, já que aumentava a vontade; carícias sensuais nem sequer refletir! Era mais entusiasmo pecaminoso. Antonia Fontenelle Diz Que Ela Vai ter que Aprovar Namorada De Jonathan Costa teólogos buscavam fórmulas pra que o sexo, que não podiam proibir, sob pena de extinguirem a raça humana, fosse diminuído pela existência familiar e exercitado não como fração da comunhão afetiva, contudo exclusivamente para a procriação.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.