Menu

The Journey of Barrera 723

recesspet7's blog

O Casamento Entre A Publicidade E O Tema

Brasileiros Botam A Boca No Trombone Nas Mídias sociais. O Que Fazer?



O ano novo começou e você decidiu que era a hora de fazer uma aposta séria em marketing de tema e começar a trabalhar essa estratégia ou começar a trabalhar pra valer, preparando um planejamento real. No fim de contas, após ouvir em tão alto grau essa expressão em 2013 - próximo com “storytelling” - a marca quer tocar essa onda (e estes resultados).


Investir esforços em marketing de tema se tornou uma exigência pra incorporar redes sociais, campanhas offline e conteúdo de particularidade na pesquisa pelo comprador. Pela essência de cada conversa, hangouts, podcasts, filmes, mídias sociais, artigos em blogs, tweets, chats, webinars, etc. está a todo o momento o assunto. Dez Erros Cometidos Nas Mídias sociais Que Podem Demolir O Teu Negócio , tema de qualidade combinado com uma legal estratégia de distribuição é fundamental pra que o modo funcione.


  • 1º passo: Crie objetivos para sua página Facebook Business
  • Cuidado com a vaidade
  • #oito Obter Seguidores/Curtidas Não é a Melhor Saída
  • Ataque aos arquivos do Google Docs

E isso independe do setor da corporação, não importa se é B2B ou B2C. Não é uma campanha, é uma estratégia integrada de longo tempo que tem como intuito conquistar e fidelizar consumidores através de assunto expressivo. É um problema, dessa maneira, sair abrindo caminhos, cadastrando a tua empresa em todas as mídias sociais e publicando aos quatro cantos qualquer tipo de conteúdo. Abrir conta no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram sem um planejamento pra estas redes, é atingir menos da metade do potencial dos resultados que você poderia conseguir. É importante acrescentar o seguinte ponto em cada estratégia: arrumar assunto, perfis sociais e campanhas offline às metas de negócio. Deste ponto de partida saem os objetivos com o conteúdo.


Métricas a serem monitoradas e analisadas. Recife Recebe Curso Sobre Planejamento De Marcas Nas Mídias sociais essa é uma lista muito simplificada de uma estratégia de conteúdo completa, mas é um ponto de partida para quem deseja começar a se estruturar de verdade. Perceber o público para saber quais tópicos interessam a ele, quais problemas sua corporação podes ajudá-lo a definir, o que o inspira, etc., não é optativo, é fundamental para cada estratégia.


Entretanto isto não é tão descomplicado quanto na Publicidade - e até no Jornalismo - habitual. É preciso dirigir-se mais a fundo nessa análise, que vai permear a seleção dos tópicos a serem abordados. Quanto melhor a análise de público, melhor pode se estruturar a estratégia. Inclua nessa análise a promessa da empresa estar passando por um reposicionamento de marca ou expansão para cativar um novo público-alvo.


O próximo passo é definir os canais de distribuição: site, web site, quais mídias sociais e ações que serão adotadas de acordo com o público e objetivos. É primordial neste ponto escapulir do senso comum de investir só e já nas redes sociais mais conhecidas, como Facebook e Instagram. Estas redes são as mais famosas e possuem mais usuários, entretanto podem não ser as ideais para o seu público e segmento de atuação.


Existem algumas mídias sociais pra nichos específicos e poderá ser mais vantajoso estar em uma delas conversando diretamente com o público interessado no teu assunto, com mais oportunidades de obter engajamento e visibilidade. Planejar um calendário editorial é mais uma etapa que não podes faltar. Quem São Os Homens Que Estão Negociando O Futuro Da Itália , economiza tempo, prepara terreno pro futuro e garante que a estratégia esteja sendo executada.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.