Menu

The Journey of Barrera 723

recesspet7's blog

Realização De Energia, Um Estímulo

Criação De Energia, Um Estímulo



Uma pessoa aí está a fim de ver a uma aula de biologia? O assunto poderá parecer chato afim de muita gente, no entanto 223 1000 pessoas no Twitter, 346 1 mil no YouTube e 1,9 milhão no Facebook acham que não. Estes são os seguidores do professor Paulo Jubilut, que ficou um fenômeno nas redes sociais no momento em que decidiu transportar pra internet o que só fazia entre 4 paredes: oferecer aulas de biologia.


Abandonar a convencional sala de aula não foi exatamente uma seleção de Jubilut. Biólogo formado na UFSC ( Materiais E Informações de Santa Catarina), com mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental na Instituição do Vale do Itajaí, ele trabalhou por quase dez anos em colégios e cursinhos do Paraná e de Santa Catarina. Contudo acabou sendo “empurrado” pra web, no conclusão de 2012, após perder o emprego. — Eu tinha pensado em parar de oferecer aulas. ], tinha feito mestrado, construído apostilas, por isso pensei que, se parasse, jogaria todo meu equipamento fora.


Então ele decidiu gravar aulas com a webcam do laptop e publicá-las no YouTube. A ideia era fazer daquilo um “legado”, pelo motivo de ele planejava abrir uma franquia de sucos. Contudo o público invadiu teu canal tal qual uma bactéria: instalou-se, consumiu os videos, cresceu e se reproduziu. Virou um “nicho de mercado”. ]. Dali um pouco, deu 500 dólares. No outro mês, 1.000 dólares.


Aí eu pensei: ‘O pessoal gostou Sucesso Nos Concursos: Objeto De Apoio O Dia . Irão Ter Muitos Participantes Bonitos, Quem Entende, Né? é um nicho de mercado não explorado’. Um Agora Passou Em Outros Concursos? após o começo do projeto, Jubilut criou o website Biologia Total, onde continua publicando suas videoaulas, contudo bem como apostilas, exercícios e outros utensílios, além de ofertar cursos. 17,noventa e nove por mês, o suficiente para manter uma equipe de 10 pessoas, com mais um professor de biologia, jornalista e equipe de audiovisual — todos em regime home office.


Além do site e da página no YouTube, o Biologia Total mantém perfil no Google Plus, Twitter e Facebook, usado especialmente pra brincar com a matéria e popularizá-la. — Eu estou em todas as redes sociais que os alunos estão. Carisma, descontração e “tempo de bola rolando”. É portanto que o biólogo explica tua rápida ascensão na internet.


  • 5 UFRJ (Faculdade Federal do Rio de Janeiro) Brasil
  • cinco Livros publicados
  • 80º Escola Federal de Campina Vasto (UFCG)
  • Notícias de pós-graduação

Seu vídeo mais popular no YouTube, “Como retirar dez nas provas”, tem mais de 700 1 mil visualizações. Feito pela data em que ainda não utilizava câmeras profissionais ou estúdio, o filme se parece a uma exibição de stand-up comedy. São quatrorze minutos que aproveitam o carisma e o bom humor do professor.


— A mensagem necessita ser muito bem dada, contextualizada. Não deve ser um piadista, entretanto colocar uma descontração para deixar a aula mais leve. Revelar histórias, a título de exemplo, com finalidade de prender a atenção do aluno. Isto cria uma fantasia naquele lugar, que é técnico. Suas videoaulas também exploram com periodicidade os virais, aqueles videos “fofinhos” (ou nem sequer tão “fofinhos”) amplamente compartilhados nas redes sociais.


Quando bombou pela internet o vídeo de uma águia tentando “raptar” um fedelho, ele aproveitou o cenário para gravar uma aula sobre a ave e seus estilo de vida. Descreveu por que o filme era incerto (encontre ao término). Todavia o que empurrou mesmo o projeto para frente, diz Jubilut, foi o modelo da videoaula, que permite ao aluno escolher quando, como e onde ver ao tema. — É um formato que agora conquistou. Eu brinco que a videoaula é “tempo de bola rolando”. Pela universidade, o professor necessita cortar o quadro, ligar o datashow, requisitar silêncio, responder as questões, trocar de sala.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.