Menu

The Journey of Barrera 723

recesspet7's blog

Você Poderá Acudir A Wikipédia Expandindo-o

7 Passos Para Alinhar Uma Nova Namorada h1>A Bíblia Como Você Nunca Leu

A Bíblia não é somente a Bíblia. Ela também funciona como uma espécie de Constituição. Natural: o Livro Sagrado não é exatamente um livro, contudo uma coleção de 66 livros. Alguns são basicamente de histórias, caso do Gênesis, que narra o começo dos tempos e as origens do público de Israel.


Outros não. Eram obras que, antes de entrarem para a Bíblia, tinham existência própria na forma de códigos de conduta. Quer dizer: eram versões antigas, escritas entre o século 10 a.C. e cinco a.C., daquilo que hoje conhecemos como “código civil” e “código penal”. Esses códigos, estas leis, estão principalmente nos livros Deuteronômio e Levítico. No entanto aparecem por quase toda a Bíblia, inclusive no Novo Testamento, escrito através do século um e que revisa boa quota destas leis. Por estas, diversos preceitos bíblicos são insensatos ou sujeitos a mais de uma visão. Poucas coisas mudaram em tal grau nos últimos três mil anos como a fundação do casamento. Desta forma este é o nosso primeiro assunto.


Para começar, o Velho Testamento deixa claro que as mulheres deveriam ser funcionárias de seus maridos. 8 Atitudes Que Irão Fazer Você Obter O Coração Dele mesmo: não só com deveres, porém com direitos bem como. Se uma esposa fosse “demitida” pelo parceiro, a título de exemplo, podia ganhar uma carta de recomendação, que ‘Loucas Com intenção de Casar’ Aposta Na Mulher Que Ri De Si Mesma como trunfo na hora de tentar uma vaga de mulher de outro sujeito. Não é exagero pronunciar-se em “vaga”: um homem podia ter tantas esposas quanto quisesse (ou melhor: quanto pudesse adquirir e suportar).


  • Dez Família Hibbert

  • Cindy demétrio de souza alegou

  • 19% - sistema de emprego vitalício e velho

  • Mostre que você pensa com a tua própria cabeça



  • A poligamia era o fundamento. Tanto que o primeiro caso aparece logo no episódio quatro do primeiro livro da Bíblia: “E tomou Lameque pra si duas mulheres” (Gênesis). A ocorrência era tão comum que numerosos dos protagonistas mais relevantes do Antigo Testamento viviam com mais de uma esposa ante o mesmo teto.


    Abraão acolhe uma segunda mulher a pedido de Sara, sua número 1, que não conseguia ter filhos. Depois a própria Sara dá à iluminação Isaac, no tempo em que a escrava Hagar tem Ismael. Nota: a tradição considera o primeiro como pai de todos os judeus e o segundo, patriarca dos povos árabes. O caso de Jacó, filho de Isaac e bem como patriarca de todos os judeus, é o mais famoso: ele casa com as irmãs Lea e Raquel, filhas de Labão. E compra o dote delas trabalhando no pastoreio do sogro por 14 anos - 7 anos de labuta por cada esposa. No entanto nunca na história do Livro Sagrado houve maior predador matrimonial que Salomão, o rei: foram 700 esposas.


    Setecentas de papel passado, visto que o sábio soberano ainda mantinha 300 concubinas. E tudo isso sem pílula nem ao menos camisinha… Deste modo mesmo o Deuterônimo traz regras para a distribuição de bens entre filhos de diferentes mulheres - os rebentos de mães com mais milhagem em anos de casamento ganham mais.


    E os primogênitos assim como. Todavia por quê, por fim, a poligamia era o fundamento lá atrás? “Provavelmente já que havia mais mulheres do que homens entre os judeus, que com frequência estavam envolvidos em brigas violentas. A poligamia, pois, era uma forma de proporcionar a manutenção da população”, diz o historiador Richard Friedman, professor de estudos judaicos da Instituição da Geórgia.


    “Além disso, uma mulher solteira tinha pouquíssimas alternativas para sobreviver, a não ser se prostituir. Escravas também tinham direitos: se um homem casava com uma de tuas servas, só poderia se divorciar se vendesse a mulher para outro senhor. Mais brando é são Paulo, que oferece orientações para o dia-a-dia do casal. Ele até diz que os homens são a cabeça da ligação, porém pede que os maridos respeitem as esposas.


    Um enorme salto pra nas regras de matrimônio da Antiguidade. Além de polígamo, MASTURBAÇÃO ; PECADO OU Entusiasmo? amantes, contanto que oficiais. Eram as concubinas. Jacó trabalhou quatrorze anos pela posse de suas duas mulheres - porém obteve duas concubinas de bônus pelos bons serviços prestados. A ética comercial do Livro Sagrado tem regras simples: não usurpar nem ao menos trapacear no peso ou fazer nada que prejudique a outra parcela.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.